Produzido e estrelado por Brad Pitt, o filme mostra os efeitos de um vírus letal cuja origem é nebulosa. Esse vírus transforma as pessoas em espécies de zumbis com hidrofobia, que passam por um estado de letargia até que são despertados e passam a agir com violência sanguinária.
World War Z (filme)World War ZDireçãoMarc ForsterProduçãoBrad Pitt Dede Gardner Jeremy Kleiner Ian BryceRoteiroMatt Carnahan Drew Goddard Damon LindelofHistóriaMatt Carnahan J. Michael Straczynski
Por causa da negação em que os Estados Unidos estavam em relação à real natureza da ameaça zumbi durante o primeiro inverno, o público estava despreparado para o que estava por vir. Os zumbis movem-se mais lentamente ou mesmo congelam completamente durante o inverno, por isso propagação do vírus abrandou.
Solanum é um vírus fictício existente no livro "O Guia de Sobrevivência a Zumbis". Embora não tenha sido abordado por este nome, o livro "Guerra Mundial Z" faz referência ao material do Guia, pois ambos aparentemente se passam no mesmo universo e descrevem a mesma doença.
De volta à trama dos zumbis, a cura final se dá com a infecção das pessoas com uma espécie de soro que as contamina com algum tipo de doença, o que as faz aparentemente imperceptíveis aos "mortos-vivos".
Segundo os produtores Dede Gardner e Jeremy Kleiner (via Collider), o diretor David Fincher e o astro Brad Pitt estarão com suas agendas livres para rodar a sequência do suspense pós-apocalíptico a partir de junho de 2019.
Guerra Mundial Z é um filme que voltou a ser destaque após anos de seu lançamento, que aconteceu em 2013. A Netflix adicionou o filme a seu catálogo e não bastaram alguns dias para estar no TOP 10 dos filmes mais assistidos no Brasil. Estrelando Brad Pitt, Mireille Enos, Daniella Kertesz.
28 de junho de 2013 (Brasil) Guerra Mundial Z/Data de lançamento
A Paramount fez mais que cancelar Sexta-Feira 13. Junto à Skydance, o estúdio optou por tirar Guerra Mundial Z 2 de seu calendário de estreias em 2017. Com estreia prevista para 9 de junho, o projeto sofreu um grande atraso depois que o diretor J.A. Bayona (Jurassic World 2) deixou a produção.
Para quem não sabe, a Paramount Pictures realmente planejou uma sequência com o retorno de Fincher e Brad Pitt, mas cancelou o projeto por que seria muito caro para o estúdio. O primeiro filme teve um orçamento inicial de US$ 190 milhões, gerando ainda mais gastos devido às extensas refilmagens.