É por isso que no dia 2 de novembro se celebra o dia de Finados. Os primeiros registros de orações pelos cristãos falecidos datam do século 1, quando era costume visitar túmulos de mártires. ... Já no Brasil, a tradição é ir aos cemitérios levar flores, acender velas e rezar pelos entes queridos que já morreram.
Para as festas, são feitos altares com fotos, objetos pessoais, comidas, velas e decorações coloridas em homenagem aos falecidos. Nesses altares são colocadas as famosas caveiras coloridas que já viraram símbolo do país.
A origem do Dia de Finados remete ao século II, quando os cristãos começaram a rezar pelos falecidos e a visitar os túmulos deles. O costume de rezar pelos mortos foi sendo introduzido aos poucos na Igreja Católica. ... A Igreja Católica celebra como Dia de Finados, Dia dos Fiéis Defuntos ou Dia dos Mortos.
Apesar de o Dia de Finados ser uma data lembrada sempre em associação à igreja católica, a origem da celebração aos mortos pode ser atribuída aos astecas, que faziam homenagens aos seus deuses, entre eles aquele conhecido como o Senhor do Reino dos Mortos, Mictlantecuhtli.
3- Deixo de ouvir música: Ainda hoje, um dos hábitos mais comuns. Com ele, o respeito recorrente, seja para com um amigo, tio ou avó. 4- Rezo pelos meus entes queridos: Sim, e para tal, me utilizo de velas e terços. ... No local, deixo flores ou acendo velas.
A celebração ocorre tradicionalmente nos dias 1 e 2 de novembro, o dia de Todos os Santos e o dia de Finados no México, respectivamente.
Ao contrário do Dia dos Finados, que é celebrado no Brasil em 2 de novembro, o Dia dos Mortos é uma divertida e animada festa, pois as pessoas vão visitar os túmulos dos que já partiram, acendem velas, oferecem flores, preparam altares e festejam com música e comida.
adjetivo Que deixou de existir; que morreu; defunto. substantivo masculino Indivíduo que faleceu; quem morreu; falecido. Ver também: finados. Etimologia (origem da palavra finado).