Esta postura é prejudicial pois acontece um desnível do nosso quadril, deixando um mais elevado que o outro, podendo causar uma bursite no quadril, problemas de circulação sanguínea e, até mesmo, provocar uma escoliose da coluna.
Pernas cruzadas: Pernas cruzadas exibe uma mensagem fechada, defensiva ou submissa. Pessoas pouco confiantes também usam essa posição. Cruzar as pernas além de revelar uma postura defensiva, induz os outros a reagir da mesma maneira.
Conforme 7 estudos desenvolvidos por universidades ao redor do mundo, em 2010, o simples ato de cruzar as pernas pode influenciar a pressão sanguínea das pessoas, mesmo que elas não problemas relacionados a isso.
Ei, sem cruzar, ok? 😉 Os joelhos devem estar em um ângulo aproximado de 90 graus. A parte de trás da coxa não deve ficar pressionada sobre o assento. Caso seus pés não fiquem apoiados totalmente ao chão, é preciso usar um apoio para que a perna fique na altura correta e as coxas não fiquem pressionadas.
Além disso, esta posição anormal favorece a instalação de encurtamentos e contraturas musculares, particularmente nos isquiotibiais, adutores do quadril e tríceps sural. A postura em "W" também pode afetar o desenvolvimento ósseo, favorecendo a anteversão da cabeça do fêmur e rotação interna da tíbia.
Quando você mede sua pressão arterial, o recomendado é que você coloque os dois pés no chão. Isso porque cruzar uma das pernas sobre a outra pode causar um aumento temporário da pressão arterial.
Considerando que, normalmente, a sola do sapato vem da rua e é suja, algumas pessoas podem entender o ato como uma ofensa, já que você estaria apontando os pés para ela. Sendo assim, ao se sentar e cruzar as pernas, evite colocar os tornozelos sobre as coxas, e sim uma por cima da outra.
Alguns benefícios de elevar as pernas: Previne surgimento de varizes. Alivia a sensação de pernas cansadas. Diminui a pressão dentro dos vasos sanguíneos. Reduz a retenção de líquidos nas pernas e nos pés.
"Sempre alongada, nunca caída, firme, mas com leveza", disse Namie. 2) Procure observar os movimentos feitos também ao se sentar. Faça com delicadeza e não jogue o peso do corpo de uma vez na cadeira. 3) O cruzar de pernas deve ser feito com sutileza, sem dar trancos e nem aquele puxão para encaixar bem o joelho.