Na natureza, esses animais se alimentam de muitas frutas, folhas verdes e legumes, ingerindo apenas uma pequena quantidade de proteínas encontradas em insetos ou mesmo em restos de presas deixadas por predadores. Parece uma dieta simples de replicar de maneira natural.
Legumes: pepino, abobrinha, cenoura e beterraba; Frutas: maçã e pera, manga, tomate, goiaba, pêssego, uva, caqui, banana e mamão; Proteína de origem animal: ovo cozido, pequenos crustáceo e larvas de insetos, sempre em pequena quantidade.
Alface, couve, cenoura, melão e morango são os alimentos recomendados para o animal. Lembre-se também das plantas aquáticas que devem fazer parte da alimentação diária dela, incluindo a lemnaceae, a alface d'água e eichhornia crassipes.
No entanto, nem todas as hortaliças e vegetais são adequados para eles. Nesse sentido, a recomendação é evitar: Beterraba. Cenoura.
"Ofereça uma refeição ao dia, com frutas, legumes, queijo branco e verduras, especialmente as verde-escuras." Uma vez por semana, carne moída misturada com suplemento de cálcio deve entrar no cardápio. Se preferir, compre rações específicas. Os jabutis são dóceis, convivem bem com crianças e outros animais.
Uma tartaruga que se recusa a comer representa uma dor de cabeça para o dono. Não apenas ela corre o risco de morrer de fome como também pode estar doente. ... Muitos donos costumam ter dificuldades para alimentar suas tartarugas. Isto pode ter a ver com problemas no habitat ou ser um sintoma de alguma doença.
A maioria das tartarugas, especialmente as mais jovens, devem ser alimentadas diariamente. Para uma tartaruga caixa adulta, a alimentação diária deve ser 3 colheres de sopa de mistura de vegetais e alguns tenébrios.
Quanto aos legumes prediletos dele, acrescente ao cardápio maxixe, pepino e cenoura ralada. Você pode oferecer ao seu jabuti um ovo cozido com casca, pois ela é rica em cálcio, importante elemento para a saúde e para o crescimento da carapaça desses animais.