Ouça em voz altaPausarConhecida desde a antiguidade como a Pedra da Sabedoria, a Safira Azul representa o fortalecimento da mente e equilíbrio das emoções (mesmo em situações extremamente difíceis)! Seu tom azul profundo transmite calma, serenidade e lembra a tranquilidade de uma noite silenciosa.
Ouça em voz altaPausarPara descobrir se uma safira é verdadeira, fique atento a falhas e resíduos, sopre na pedra e leve-a para ser examinada por um especialista. Procure bolhas de ar, raspe a safira e ilumine a pedra para descobrir se ela é falsa.
Ouça em voz altaPausarA ampla paleta de cores da safira vai do azul profundo ao rosa intenso, passando também pelo amarelo, laranja e verde. As safiras azuis sempre foram as mais apreciadas por seu tom rico e suntuoso: ultramarino, azul royal, azul celeste, com nuances variando de acordo com a origem da pedra.
Ouça em voz altaPausarSafira: Significa "pedra preciosa de cor azul". ... Safira é mencionada no Novo Testamento da Bíblia Sagrada, no livro de Atos dos Apóstolos. Safira e seu marido, Ananinias, morreram aos pés dos apóstolos, mortos por Deus, por haverem mentido ao Espírito Santo. O nome Safira também existia no hebraico, como Sappir.
Ouça em voz altaPausar3º, 4º Rubi e safira: até US$ 12.000 por quilate.
Ouça em voz altaPausarO brilho de uma gema natural costuma ser mais forte e mais bonito, quando comparado à luz refratada nas peças sintéticas. Dessa maneira, ao realizar uma compra, é possível ter o auxílio da luminosidade ambiente ou externa para identificar o tipo de joia que está levando.
Ouça em voz altaPausarA safira é passível de confusão com cordierita, berilo, tanzanita, espodumênio, cianita, topázio e outras gemas. É produzida principalmente no Sri Lanka. Outros produtores são Myanmar, Tailândia, Vietnam (em basaltos, no sul do país), Turquestão, Índia, Quênia, Tanzânia, Estados Unidos e Austrália.
SAFIRAS – OUTRAS CORES ALÉM DO AZUL