Orelha para trás, por exemplo, pode significar desconforto ou apreensão. Se vier junto com um rosnado, é agressividade na certa. Orelhas para frente, por outro lado, representam curiosidade e interesse, assim como cabeça inclinada e cauda erguida e parada.
Medo / Nervosismo – Possivelmente, um dos significados mais bem compreendidos por trás de um cachorro colocar as orelhas para trás é um sinal de que eles estão com medo ou pelo menos desconfiados de alguma coisa.
A orelha de cachorro quebra, principalmente se tiver sofrido um traumatismo.
Desde o formato até a maneira como ela se mexe, a orelha de cachorro é um dos elementos que contribuem para dar aos cães uma aparência tão adorável e irresistível. Mas acredite: conhecida como órgão fundamental para a audição, ela tem bem mais funções do que simplesmente arrancar nossos suspiros!
Isso significa que ele está curioso e concentrado no que está sendo apresentado para ele. Já se as orelhas estão eretas, e o pet está com uma postura mais rígida, ele pode estar querendo transmitir dominância.
– Medo: orelhas murchas, desvio de olhar, tensão e corpo trêmulo podem indicar que seu cão está com medo. Alguns costumam se esconder atrás de móveis ou debaixo da cama para conseguir proteção. O cachorro também pode colocar os dentes à mostra, mas de forma bem diferente de quando fica agressivo.
Limpe com algodão Retire toda a sujeira que for encontrando com pedaços de algodão, evitando penetrar no conduto auditivo. Vá trocando de algodão até que ele saia limpo. Conforme sua necessidade, pingue no algodão o produto e comece pelas extremidades da orelha para remover as impurezas externas mais difíceis.
Se o seu cachorro estiver morrendo, ele vai demonstrar uma perda clara de apetite. Ele não terá interesse algum em comer ou beber água. À medida que a morte se aproxima, os órgãos dele, como o fígado e os rins, irão parar de funcionar lentamente, dando fim às suas funções digestivas.
O procedimento é feito pelo proprietário ou criador e demanda cuidados diários. A veterinária Jenifer Harumi Bansho, do HiperZoo Pet Shop, explica que o processo é simples: basta levantar a orelha do animal e fixar com esparadrapo, podendo usar um palito para dar sustentação.
Trauma pode deixar o cachorro com orelha caída Olhe se a orelha cnão tem nenhum inchaço nem corte no local. De qualquer forma, é indicado levá-lo ao médico-veterinário para que seja examinado.