Significado da música Cidadão, de Zé Ramalho. Cidadão é sobre um homem que trabalha na construção civil e ajudou a construir vários prédios e casas na cidade grande. Ela foi escrita pelo poeta baiano Lúcio Barbosa, em homenagem a seu tio Ulisses.
A música "cidadão" fala de um pedreiro que constroi inúmeros prédios e casas, mas que não possui acesso a elas, constroi lugares grandiosos, que os ricos passam seu tempo, se divertindo ou relaxando, mas ele mesmo continua sem comida, sem crescer (economicamente falando).
É uma música forte que aborda o preconceito e a discriminação que os nordestinos sofrem nas grandes cidades e faz referência a alguns problemas sociais, tais como moradia, educação e trabalho.
Zé Geraldo Renato Teixeira Cidadão/Artistas
São elas: diversão, alegria, erotismo, beleza, relaxamento, tristeza, sonho, triunfo, ansiedade, medo, aborrecimento, desafio e animação. "Documentamos rigorosamente a maior variedade de emoções universalmente sentidas pela linguagem da música", contou Dacher Keltner, membro da equipe.
Resposta: A música relata que ele é pobre e por esse simples fato ele não pode entrar!
A música "Cidadão" foi composta na década de 70 pelo poeta baiano Lúcio Barbosa, em homenagem ao seu tio Ulisses. ... Ou seja, em sua cabeça, o "cidadão" que o proíbe está em pleno gozo de seus direitos civis, e a ele, como cidadão excluído, cabe desempenhar os deveres para com o estado.
"Cidadão" é uma música que retrata a reflexão de um trabalhador da construção civil acerca de suas frustrações na cidade grande.
Zé Ramalho Tá vendo aquele edifício, moço?