ISTOÉ – E o que o senhor chama de "amor líquido"? Zygmunt Bauman – Amor líquido é um amor "até segundo aviso", o amor a partir do padrão dos bens de consumo: mantenha-os enquanto eles te trouxerem satisfação e os substitua por outros que prometem ainda mais satisfação.
Inspirado na obra "Amor Líquido" - sobre a fragilidade dos laços humanos, de Zigmunt Bauman. ... As relações se misturam e se condensam com laços momentâneos, frágeis e volúveis. Num mundo cada vez mais dinâmico, fluído e veloz.
O amor líquido é aquele que escorre por entre os dedos feito água, é instável, não tem forma e substância, não dura; e encontrar alguém para fazer essa água se transformar em algo sólido e permanente é um grande desafio.
As relações líquidas Na modernidade líquida, os vínculos humanos têm a chance de serem rompidos a qualquer momento, causando uma disposição ao isolamento social, onde um grande número de pessoas escolhe vivenciar uma rotina solitária. Isso também enfraquece a solidariedade .
O sociólogo polonês Zygmunt Bauman utilizou o conceito de "Modernidade Líquida" (ou "Pós-Modernidade") como forma de explicar como se processam as relações sociais na atualidade. ... Esses seriam, para ele, justamente, os traços essenciais das relações sociais na atualidade.
A solitude é isso: estar conectado e em paz consigo. Aprender a desfrutar de um tempo só para si e estar disposto a realizar tarefas sem a companhia de alguém – como um café e até uma viagem – nos proporciona um mergulho em nós mesmos.
Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, vivemos tempos líquidos, nada é feito para durar, tão pouco sólido, o que reafirma a idéia ideia* de que as pessoas hoje em dia já não se tem têm mais afinidade, laços de amizades, o mundo se tornou um lugar onde as redes sociais está estão intrinsecamente presentes na vida de cada ...
Bauman, em Amor Líquido, afirma que até mesmo a afinidade está se tornando algo pouco comum em uma sociedade de extrema descartabilidade. Não há razão para caminhar à afinidade, sendo que não há o menor objetivo em firmar um laço que seja parecido com o parentesco.
Elaborado em 02/2021 . A razão de ser da modernidade contemporânea angariar o adjetivo de "líquida" é a sua capacidade de mudar de formato e de velocidade, inaugurando uma dinâmica cada vez mais célere que influenciam os seres humanos, suas relações e toda a civilização. ... Os líquidos não mantêm sua forma com facilidade.