Ela surgiu no Egito antigo, milhares de anos antes de Cristo, representando a imortalidade e os ciclos da natureza. Segundo o mito, quando sentia que ia morrer, a fênix montava um ninho com incenso e outras ervas aromáticas para ser incinerada pelos raios do Sol.
A Fênix é uma ave mitológica que representa os ciclos da vida, o recomeço e a esperança num futuro melhor. De origem egípcia, o mito está presente em várias culturas como a grega, romana, árabe e chinesa.
Frases de Fênix
A Fênix é um ser sobrenatual poderoso que tem a habilidade de se transformar em um passaro de fogo, além de de queimar alguém em cinzas com um simples toque de sua mão. Mesmo sendo imortal, a Fênix é vulnerável ao ferro como muitas outras criaturas sobrenaturais.
A Fênix é carregada de poderes que lidam diretamente com a força da vida em sua forma mais bruta. Dessa forma, ela pode controlar a existência por si só, negando ou concedendo vida. Além disso, ela é uma fornecedora e manipuladora de energia, podendo também transmutar matéria e garantir imortalidade.
Todo mundo já escutou alguma vez na vida o mito do renascimento da fênix. O pássaro que, após a sua morte, entra no processo solitário de combustão para depois renascer de suas próprias cinzas. E ninguém nega que esta morte é dolorosa e dolorida. Esmaga o peito, espreme as emoções até sair a última gota pelos olhos.