– Permite um aumento da interação social, o que contribui para a saúde mental; – Ajuda a trabalhar a consciência corporal, contribuindo assim diretamente para a melhora da autoestima; – Estimula as interações sociais e traz a sensação de pertencimento ao praticante; – Ajuda a desenvolver o controle emocional.
Além de ser uma atividade divertida, dançar também queima calorias, combate o estresse e ainda aumenta a sensação de bem-estar. Dependendo do ritmo, a dança pode também fazer bem para o coração e para o condicionamento muscular, além de melhorar alongamento, flexibilidade, concentração, equilíbrio e coordenação motora.
Todo mundo sabe que dançar faz bem para o corpo e para a mente A dança, além de liberar a endorfina, melhora também o astral, trabalha a habilidade física, a coordenação motora, o condicionamento físico e a flexibilidade.
A prática de dança pode aumentar a flexibilidade, a amplitude de movimento, a força física e a resistência. Os movimentos repetitivos envolvidos na dança podem corrigir a má postura, aumentar o equilíbrio e a coordenação e melhorar a saúde cardiovascular em geral.
"A dança traz muitos benefícios à saúde, como o aumento da flexibilidade, o aprimoramento da coordenação motora, a melhora cardiorrespiratória e também a otimização do condicionamento aeróbico", explica a professora.
São muitos os benefícios que a dança traz, por exemplo: ajuda na melhora da coordenação motora, na resistência, na postura, melhora a circulação de sangue, frequência cardíaca e respiratória, aumenta a resistência do corpo, o equilíbrio e a flexibilidade, auxilia na concentração e na memória, queima calorias, além de ...
Como a dança fortalece os músculos inferiores?
Dançar beneficia as dimensões física, emocional e cognitiva e permite a integração social, além de favorecer o funcionamento dos sistemas circulatório, respiratório, esquelético e muscular. A dança favorece um estado mental que é compensador por si só.
A dança é uma ótima maneira formar novos caminhos neurais e tornar as sinapses ainda mais complexas. É uma atividade que sempre traz coisas novas, ou seja, trabalha também na construção de diferentes rotas mentais e muitos caminhos. Além disso, memorizar passos de danças e balanços, são ótimos exercícios!
Aprender passos de dança, coreografia, coordenar seus movimentos... A dança requer concentração, mas também memória. Investir regularmente nesta atividade é uma ótima maneira de fortalecer sua memória e aprimorar suas habilidades intelectuais.