Jesus Cristo morreu na cruz, derramou o Seu sangue, e então ressuscitou como o único pagamento aceitável pelos nossos pecados. ... Somente pelo seu sangue derramado na cruz pelos nossos pecados é que podemos ter acesso ao plano de Salvação.
Porque o sangue é vida?
Sangue é a base da vida para organismos complexos, dizem cientistas. Tecido sangüíneo funciona como 'oceano particular' de seres como nós. Entenda principais processos da circulação e da coagulação no corpo.
Quem derramar o sangue?
"Quem derramar sangue do homem, pelo homem seu sangue será derramado; porque à imagem de Deus foi o homem criado. Quem derramar sangue de homem, pelo homem terá o seu sangue derramado; porque Deus fez o homem à sua imagem.
Quem limpou o sangue do rosto de Jesus?
A tradição conta que Verônica teria corrido até Jesus enquanto ele carregava a cruz e limpado o rosto dele cheio de sangue e suor. Quando retirou o véu, o rosto de Cristo ficou estampado no pano, que passou a ser chamado de Santo Sudário.
Quem derramou o sangue do homem?
"Quem derramar sangue do homem, pelo homem seu sangue será derramado; porque à imagem de Deus foi o homem criado.
Por que o sangue simboliza a salvação?
A substância do sangue tanto pode simbolizar o tormento como a salvação e isso vai depender exclusivamente do ego que vai vivenciar a experiência. Na alquimia, o sangue simboliza duas diferentes operações, quais sejam: a solutio e a calcinatio.
Quando Jesus derramou o sangue na cruz?
Quando derramou o Seu sangue na cruz, Jesus acabou com a exigência da Antiga Aliança para o contínuo sacrifício de animais. Isso deu-se ao fato de que esse sangue não era suficiente para cobrir os pecados do povo, exceto em caráter temporário, porque o pecado contra um Deus santo e infinito requer um sacrifício santo e infinito.
Por que a oferta de sangue é limitada?
"De fato, segundo a Lei, quase todas as coisas são purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não há perdão" (Hebreus 9:22). Entretanto, esta era uma oferta de sangue limitada em sua eficácia, por isso tinha que ser oferecida repetidamente.
Quais são as referências ao sangue do Salvador?
As referências ao sangue do Salvador incluem a realidade de que Ele literalmente sangrou na cruz, mas mais significativamente que sangrou e morreu pelos pecadores.