Segundo a Bíblia, a Árvore da Vida é uma das duas árvores especiais que Deus colocou no centro do jardim chamado Éden. ... A outra é a "Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal", de cujo fruto, Eva, e depois Adão, acabaram por comer por influência de uma serpente.
O que significa o símbolo da árvore da vida?
A árvore da vida representa a natureza interconectada de todas as coisas no universo; uma ligação eterna do reino físico em que estamos enraizados e o reino espiritual que buscamos. Este estilo particular de joalheria está se tornando cada vez mais popular hoje em dia em todo o mundo.
Será que a Bíblia comece com uma árvore?
É chamativo que a Bíblia comece com uma árvore e termine com outra, além de ter o seu ápice, que é a Salvação trazida por Cristo, realizado entre a Árvore da Cruz e o domingo da Ressurreição. O profeta Jeremias destacou eloquentemente a semelhança da humanidade com as árvores ao descrever "o homem que confia no Senhor":
Quais são os significados das árvores?
As árvores desempenham papel importante não apenas na Bíblia, mas também na arte cristã, em que, bem além de servirem como pano de fundo, carregam tradicionais significados espirituais. Conheça o significado de cinco delas:
Qual era a árvore da vida?
A árvore da vida era uma árvore cujo fruto dava a vida eterna. A árvore da vida ficava no meio do jardim do Éden, junto à árvore do conhecimento do bem e do mal.
Por que uma árvore boa não nasce em qualquer lugar?
Uma árvore boa não nasce em qualquer lugar, não frutifica de qualquer jeito. Para render bons frutos, uma árvore precisa ser bem regada e estar firmada em uma boa terra. Uma árvore boa prospera em tudo na vida e faz com que àqueles que estão debaixo de sua cobertura prosperem também!