Veja a seguir todos versículos sobre Anzol que estão na Bíblia: ... Podes pôr um Anzol no seu nariz, ou com um gancho furar a sua queixada? Jó 41:2. E os pescadores gemerão, e suspirarão todos os que lançam Anzol ao rio, e os que estendem rede sobre as águas desfalecerão.
teu nariz como a torre do Líbano voltada para Damasco..." (Ct. 7,5). Deve-se pensar não no tamanho do nariz, mas na qualidade digna de respeito e veneração do nariz e de sua dona amada". Mas igualmente do mau cheiro de excrementos e cadáveres.
No antigo Testamento encontramos o uso do óleo para ungir objetos. Era uma forma de consagrar os objetos para o culto a Deus. ... Os objetos ungidos se tornavam santos ao serviço do Senhor. O Antigo Testamento também fala da Unção de Pessoas.
O corte da orelha era a decepção completa de uma vida projetada. A grande questão não era apenas o risco de vida que o servo do sumo sacerdote estava correndo, pois mais um golpe da espada de Pedro era o seu fim. ... O fato de Jesus ter concertado a orelha direita de Malco não foi apenas um milagre antes da crucificação.
Pelo menos 33 óleos essenciais específicos e plantas produtoras de óleo aromático são mencionados na Bíblia, e a palavra "incenso" é mencionada 68 vezes nas Escrituras.
Jesus curando a orelha do servo é um dos milagres de Jesus. A violência foi relatada nos quatro Evangelhos (João 18:10-11, Mateus 26:51; Marcos 14:47 e Lucas 22:49-51), mas o nome do servo, Malco, e de Pedro só aparecem em João.
Malco é um personagem secundário no Novo Testamento da Bíblia, mencionado em João 18:10 como o servo do sumo sacerdote Caifás que havia sido golpeado na orelha por Simão Pedro durante a prisão de Jesus no Getsêmani.
A unção sagrada de óleo, por exemplo, era usada na lei de Moisés (ver Êxodo 40:15). Os profetas ungiam sacerdotes e reis, e os enfermos eram ungidos com óleo como parte do procedimento de cura pela fé e pela imposição de mãos.