Os homens com barba são considerados mais masculinos e saudáveis do que os totalmente barbeados. A abundância de pelo facial nos homens traz muitas vantagens. Está na moda e se apresenta em diferentes formas e espessuras. ... A barba expressa personalidade e criatividade.
Deixar a barba crescer não salvará sua alma. ... A maioria dos homens citados na Bíblia tinha barba, até mesmo Jesus. Embora as barbas não sejam necessárias para a salvação, é interessante notar que quase todos os homens mencionados na Bíblia tinham barba.
Ajuda a manter a aparência jovem Os pelos no rosto protegem a pele dos efeitos do envelhecimento e do desgaste provocado por fatores climáticos, como sol e vento. Além disso, eles impedem a perda de água, mantendo-a hidratada. É por isso que, a partir de certa idade, a barba contribui para uma aparência mais jovem.
Muitos ultra-ortodoxos judeus deixam a barba crescer por uma interpretação rabínica do livro Levítico, em 19.27, que estabelece: "Não cortarás categoricamente as extremidades de vossas cabeças, nem danificarás a ponta de tua barba".
Sim é normal, visto que o desenvolvimento liberal nos meninos pode se iniciar a partir dos 10 anos.
A barba tende a crescer normalmente até a idade adulta porem, ela começa a se desenvolver no meio da adolescência tornando-se uma barba fechada já na vida adulta do homem. Fatores como genética, alimentação e exercícios irão influenciar diretamente na quantidade e qualidade dos pelos.