As duas frases estão correctas e têm um sentido muito próximo. A maneira de as distinguir, já que mal e mau se pronunciam da mesma maneira no Brasil, é a seguinte: enquanto mal é advérbio e tem por antónimo bem, mau é adjectivo e antónimo de bom.
1 inadequadamente, ilegalmente, desarmoniosamente, erradamente, defeituosamente, incorretamente, irregularmente. De modo insuficiente: 2 de leve, deficientemente, imperfeitamente, incompletamente, insatisfatoriamente, insuficientemente, pouco, rapidamente.
Em B; o correto é "É um homem mau", pois mau é adjetivo (mal é advérbio) e se opõe a bom.
No caso de mal com "l", a palavra antônima será bem. Para utilizar a palavra mal de forma correta é necessário ficar atento ao seu significado contrário. Mal também pode ser sinônimo de inadequadamente, ilegalmente, desarmoniosamente, erradamente, defeituosamente, incorretamente, irregularmente, entre outros.
Mal (do termo latino malu) geralmente se refere a tudo aquilo que não é desejável ou que deve ser destruído. O mal está no vício, em oposição à virtude. ... Analisa o mal quando este atinge grupos sociais ou o próprio Estado.