Sábio de Nero e Calígula responde. Você está vivendo realmente ou só existindo? ... Foi conselheiro do imperador Calígula.
Se você apenas existe, com certeza não é feliz. Mas se você vive, aí sim sabe aproveitar as coisas boas da vida e consegue se entregar aos sonhos, além de fazer valer a realidade. ... Pense, reflita sobre a sua vida e não deixe que o tempo passe por ti sem que você possa aproveitar de verdade e com vontade.
Viver apenas para pagar boletos pode trazer infelicidade, insatisfação e, com frequência, levar muita gente a enfrentar problemas mais sérios, como a depressão. Por isso, se você está vivendo desta forma, talvez seja hora de rever sua rotina, seus hábitos e, sem dúvidas, suas finanças.
A gente vive numa época em que temos acesso a tudo que os outros estão fazendo. Uma matéria publicada no New York Times em 2011 já adiantava o nome dessa sensação: FOMO – Fear Of Missing Out (ou medo de ficar de fora, em português!). ...
E não quem finge, como grande parte dos indivíduos. Oscar Wilde profetizava que "viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe". Algumas felicidades são tão compridas que não cabem na boca.
A sensação de irrealidade ou estranheza e/ou separação do meio envolvente tem muito a ver com ansiedade, ataques de pânico mais especificamente, medos aterrorizadores sem uma causa concreta.
- Dizer a pessoa que tudo vai ficar bem, quando ela diz ter perdido o sentido da vida, não é a melhor escolha. A verdade é que quando se chega nesse estado de sofrimento, a dor emocional precisa ser acolhida, ao invés de propor uma solução imediata sem orientação profissional.
A maioria das pessoas só existe" O escritor Oscar Wilde era um cara polêmico. Para complementar o estilo de vida incomum à época, Wilde era o que chamamos de um dândi: um cara bem arrumado, bem posicionado na sociedade e de alto nível intelectual. ...