[ Desporto ] Dar toques sucessivos na bola, batendo-a para o chão (ex.: driblar a bola; driblou antes de encestar).
O drible do handebol caracteriza o princípio de progressão da equipe na medida em que ocorre a movimentação do jogador em direção ao alvo adversário, funcionando como um elemento facilitador de posterior conclusão da jogada.
3.3 ERROS MAIS COMUNS: bater bola com a palma da mão; driblar ao lado do corpo; olhar a bola e o piso da quadra; mãos e dedos contraídos; e conduzir de lado com a palma da mão.
No handebol existem dois tipos de dribles: o drible alto, utilizado para deslocamentos em grande velocidade, sendo fundamental para um bom contra-ataque; e o drible baixo, utilizado basicamente para a proteção de bola.
No handebol existem 2 tipos de dribles: o drible alto, utilizado para deslocamentos em grande velocidade e fundamental para um bom contra-ataque; o drible baixo, utilizado basicamente para a proteção de bola. ... O drible serve para progredir na quadra ou reter a bola em situação especial.
O drible é um fundamento que compreende o momento em que o jogador se desloca em quadra com a posse da bola, quicando-a sobre o solo com uma das mãos.
Para fazer o Drible no Basquete um jogador deve:
A substituição é ilimitada durante uma partida de handebol. Os técnicos podem substituir os jogadores sem comunicar ao cronometrista ou ao secretário, desde que a troca seja feita na área de substituição. O propósito dessa área, demarcada por uma linha, é assegurar substituições ordenadas e justas.
O handebol foi criado em 1919 pelo professor de Educação Física Karl Schelenz em Berlim, capital da Alemanha. No Brasil, chegou pelas mãos dos imigrantes alemães durante a década de 1930. ... É a única equipe do Estado que disputa a liga nacional, e a categoria adulta está entre as 6 melhores do Brasil.