A verdade é que a Muralha da China não pode ser vista do espaço a olho nu, ainda que o observador esteja na órbita mais baixa da Terra. Ela é muito estreita e foi construída com blocos de pedra cuja cor se assemelha à do solo.
Uma vez que não se acredita haver "centro" ou "borda" do universo, não há nenhum ponto de referência específico com o qual traçar a localização geral da Terra no universo. A Terra está no centro do universo observável, pois a observação deste é determinada em relação a sua distância da Terra.
O Espaço te conta. A Terra se assemelha a uma grande bola e pesa 5.972.190.000.000.000.000.000.000kg, o que significa aproximadamente 6 septilhões de quilos. A velocidade média de translação da Terra (o giro em torno do Sol) é de 107.218 km/h. E sim, você, sentadinho no sofá, está a essa velocidade e nem percebe!
A estação encontra-se em uma órbita baixa de 4 km, que possibilita ser vista da Terra a olho nu, e viaja a uma velocidade média de 27 700 km/h, completando 15,70 órbitas por dia.
A Muralha da China, estrutura que se pensava ter oito mil quilómetros de comprimento, mede, afinal, 20 mil quilómetros na totalidade.
A construção da Grande Muralha, que se estende por mais de 21 mil quilômetros, começou no século 3 a.C. e levou centenas de anos para ser definitivamente concluída. A Linha do Norte, também conhecida como Muralha de Genghis Khan — em referência ao lendário conquistador mongol —, foi construída entre os séculos 11 e 13.
Os Estados Unidos têm uma definição própria, que considera que o espaço começa a uma distância de 80 km da superfície da Terra.
A análise do comportamento de animais e plantas a bordo da ISS, um ambiente completamente diferente da Terra e com ausência de gravidade pode ajudar os biólogos a entender melhor suas estruturas e fisiologias de uma maneira única.
A Terra é redonda! Eis 5 formas de observar o formato do planeta - 19 - UOL TILT.
Iuri GagarinAnos de serviço1955–1967PatenteCoronelCarreira espacialCosmonauta da União Soviética