"É uma cilada, Bino" é uma frase que foi utilizada na minissérie brasileira "Carga Pesada", que acabou se tornando um meme. A expressão é usada para alertar (de forma bem humorada) que determinada situação é uma armadilha, que oferece algum risco para a pessoa ou que algo não é confiável.
É uma cilada, Bino! Quem nunca soltou essa frase em algum momento da vida? Imortalizada na boca de Antônio Fagundes na pele de Pedro em um episódio de Carga Pesada, a famosa fala é ainda usada mesmo depois de anos após o fim da série.
Em "Companheiros", Pedro e Bino são perseguidos por um grupo de bandidos na estrada. Pedro percebe que tais bandidos criaram uma emboscada, simulando um acidente de carro como armadilha para a dupla de caminhoneiros. Para avisar Bino do perigo, Pedro usa o famoso bordão: é uma cilada, Bino!
Abertura do seriado Carga Pesada – 2ª versão (2003). O seriado foi exibido inicialmente às terças-feiras. A partir de 2004, mudou de horário e passou a ser apresentado às sextas-feiras, após o Globo Repórter (1973).
Enredo. Carga Pesada conta a história de Pedro (Antonio Fagundes) e Bino (Stenio Garcia), dois caminhoneiros que rodam pelas estradas brasileiras transportando mercadorias.
29 de abril de 2003 Carga Pesada/Primeiro episódio
1979 Os personagens Pedro (Antonio Fagundes) e Bino (Stênio Garcia) voltaram, então, a percorrer as estradas do país. Primeira abertura do seriado Carga Pesada – 1ª versão (1979).
29 de abril de 2003 Carga Pesada/Primeiro episódio
Carga Pesada é uma série de televisão brasileira exibida pela TV Globo, que conta as aventuras de uma dupla de caminhoneiros na estrada, Pedro e Bino, interpretados respectivamente por Antonio Fagundes e Stênio Garcia....ElencoAtorPersonagemStênio GarciaSetembrino "Bino" Correia de SouzaMais 1 linha
Em geral, cada episódio contava com a participação de 30 pessoas, e as gravações duravam em média três dias. Algumas cenas eram feitas nos estúdios Herbert Richers, no Rio de Janeiro, mas quase 90% dos episódios foram gravados em externas, muitas delas noturnas.