Com a análise de óleo, torna-se possível detectar tanto os desgastes das peças móveis dos equipamentos quanto a presença de substâncias contaminantes. ... A vida útil dos componentes é ampliada, reduzindo, assim gastos com materiais de reposição, trocas de óleo desnecessárias e mão de obra em manutenções não programadas.
A análise de óleo é feita com diversos testes laboratoriais através de uma pequena amostra. Nele, é possível detectar se ele está contaminado com água ou combustível, além de verificar o desgaste dos componentes.
A análise de óleo é uma importante ferramenta de manutenção preditiva. Por meio dela é possível monitorar e avaliar as condições dos fluidos e equipamentos. Dessa forma, você maximiza o desempenho e a confiabilidade de ativos, identificando problemas, antes que se tornem falhas.
A análise de óleo lubrificante é feita com a aplicação de diversos testes laboratoriais que determinam se as partículas deste componente apresentam algum sinal de desgaste excessivo, o que poderia comprometer seu desempenho e o funcionamento das máquinas nas quais é aplicado.
Uma das principais características da manutenção preditiva é o acompanhamento dos dados em tempo integral de cada um dos equipamentos de uso rotineiro. Dessa forma, é possível mensurar o desgaste ou a degradação de seus componentes por meio dos parâmetros previamente determinados.
Segundo a crença religiosa, um ser ungido está sob a proteção divina e a unção pode curar ou confortar alguma enfermidade física ou perdoar os seus pecados. Na Igreja católica, o ritual de unção é chamado de "Santa Unção" ou "Último Sacramento" e "Extrema-unção".
A análise do óleo lubrificante é utilizada com dois objetivos principais: identificar as condições do óleo e identificar possíveis falhas do equipamento.
A Ferrografia é a análise do nível de lubrificante que tem como objetivo detectar níveis de desgastes entre as peças. A análise de óleo lubrificante e outros fluidos permite a identificação da severidade, modo e tipos de desgaste das peças.