A capital fluminense talvez não seja mais perigosa que qualquer outra grande cidade brasileira. ... Não carregar muito dinheiro, evitar andar por áreas perigosas à noite e "não dar pinta de turista" são dicas válidas para uma visita à Cidade Maravilhosa e a toda e qualquer outra que se queira conhecer.
Ao viajar para o Rio de Janeiro, lembre-se de que a melhor maneira de para se deslocar pela cidade é usando o sistema de metrô. O metrô é geralmente limpo, rápido e seguro. Se você perder um trem, outro chegará em menos de 5 minutos. O Rio de Janeiro é uma cidade movimentada — o tráfego é caótico nas horas de pico.
Praias mais seguras do Rio de Janeiro
Notícias relacionadas
Sim. Mas pelo menos estatisticamente falando, são quase irrisórios. Sendo bem pragmática, você corre mais riscos por andar de carro do que por vir ao Rio de Janeiro.
O estudo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) aponta que, nesta ordem, Japeri, Itaguaí, Angra dos Reis, São Gonçalo, Queimados, Mesquita e Belford Roxo, são as cidades com mais de 100 mil habitantes com as mais altas taxas de letalidade em operações das polícias.
10 melhores bairros no Rio de Janeiro para se hospedar
Pior transporte público do mundo O transporte público no Rio de Janeiro também é muito ruim. Dependendo de onde você mora e trabalha, você tem que pegar uma combinação de alguns ônibus e metrô para chegar no destino, o que pode levar horas, além de sair caro.
O Inea (Instituto Estadual do Ambiente) divulgou o ranking das seis praias do Rio de Janeiro mais limpas. A Prainha, na zona oeste da capital, ficou em primeiro lugar. Arpoador, Ipanema, Leme e Copacabana também oferecem boa qualidade de água aos banhistas.
Os bairros mais seguros do Rio de Janeiro