A aplicação de enzimas não causa nenhum transtorno, fazendo com que sua rotina não seja alterada. Pode ocorrer inchaço e a região pode ficar dolorida que, no entanto, não demora a passar. Durante o tratamento, utilize protetor solar com, no mínimo, 30 FPS.
Os efeitos colaterais podem ser inchaços, manchas roxas, ainda mais se os pacientes possuírem muitos vasos, pois a agulha pode atingir um deles. Dermatologistas recomendam que seja evitada a exposição ao sol, pois isso contribui para que as manchas fiquem mais fortes.
Após o procedimento podem surgir inchaços e algumas manchas roxas, principalmente no caso de pessoas que possuem muitos vasos, a agulha utilizada pode atingir um deles. Dermatologistas recomendam que não haja exposição da região ao sol, pois ele pode contribuir para que as manchas fiquem mais evidentes.
Pode praticar atividade física após as aplicações? O resultado da enzima será potencializado se for junto com o "corpo em movimento". Assim sendo, é preciso aguardar as primeiras 4 horas da aplicação da lipo enzimática, e logo após isso, está livre para praticar as atividades físicas.
Quais são os cuidados após o procedimento?
"As enzimas não tem ligação com hormônio". Também é recomendado não tomar antiinflamatório, pois o mesmo corta o efeito. Após o procedimento é comum o local da aplicação ficar dolorido. "Algumas enzimas ficam até um pouco mais dolorida.
A técnica é muito segura, mas também possui contraindicações: pessoas com doenças autoimunes, doenças de pele, alérgicas às enzimas, gestantes e lactantes devem evitar o tratamento.
As enzimas agem no corpo por 4 a 7 dias, dependendo do metabolismo de cada um.
Após o procedimento, o paciente pode notar inchaços e manchas roxas, principalmente se ele for uma pessoa que possui muitos vasos. O ideal é evitar expor estas regiões ao sol para evitar que as manchas fiquem mais evidentes.
Quais são os cuidados após o procedimento?