Apaixonar-se por uma personagem de ficção não é incomum e muitas pessoas se descobrem conectadas emocionalmente a uma personagem de um livro, filme, novela ou vídeo game. Você precisa tomar cuidado quando esse tipo de sentimento romântico o impedir de viver a vida ou de ter um relacionamento verdadeiro.
Ambas palavras começaram a ser usadas no Brasil a partir de 2004. Incontáveis animes existem e com isso muitos personagens também, possuindo todo o tipo de características físicas e personalidades, facilitando assim que qualquer um se apaixone por algum deles alguma vez na vida.
Essa atração por indivíduos que não existem tem um nome: fictosexualidade. ... Mas se as diversões em torno da telinha nos fazem rir, a atração por personagens de ficção é real entre os fictícios. Em fóruns de discussão, observamos que eles levam muito a sério os relacionamentos fictícios …
Porém, mesmo sem existir, há pessoas que amam personagens 2D, isso no sentido literal da palavra, porque pode-se dizer que é uma "imagem" de uma garota/garoto "perfeito" e, claro, que nunca encontraríamos na vida real, visto que ninguém é perfeito. Talvez isso possa ser chamado de "Síndrome 2D".
Se conectar com um ser fictício mostra seu lado mais humano, que respeita as diferenças, se coloca no lugar do outro e até amplia sua forma de pensar. Com isso, entende-se a importância dessas relações e sua atemporalidade, pois ela sempre reforçou e continuará reforçando a empatia.
Significado de Fictício adjetivo Que é irreal, inverossímil, fabuloso: personagem fictícia. Simulado, aparente, ilusório: cena fictícia. Em que há falsidade, simulação: vivia mentindo e todo o seu comportamento era fictício.
Em algum momento da vida, muita gente acaba desenvolvendo uma paixonite por alguma celebridade. Esse fato é bastante comum, mas quanto mais envolvido você fica, mais difícil se torna conseguir separar esse relacionamento unilateral das experiências e dos sentimentos reais.
Nos apaixonamos pelas nossas expectativas que, no caso de um personagem, dificilmente serão desmentidas. Além disso, quem tem uma waifu ou um husbando tem uma maior probabilidade de se expor ao personagem, de se sentir vulnerável na frente dele.
Nos apaixonamos pelas nossas expectativas que, no caso de um personagem, dificilmente serão desmentidas. ... Isso tudo, de acordo com Rosenberg, não diminui o sentimento de alguém pelo personagem. Não é correto dizer que a pessoa não está apaixonada de fato pelo desenho só porque ele não é real.
Orbis Apertum on Instagram: "Fictossexual: Pessoa que experiencia a atração sexual por personagens fictícios.