O problema está na hora de escrever. Você precisa saber o seguinte: mau é um adjetivo e mal é um advérbio. Isso significa que devemos escrever mau com "u" sempre que qualificar um substantivo: "mau pressentimento", "mau humor", "mau profissional", "lobo mau"...
Lobo MauInformações de fundoHonras e prêmiosInformações do personagemNome completoLobo Zeke Midas
Chapeuzinho Vermelho tem sido visto como uma parábola da maturidade sexual. Nesta interpretação, o manto vermelho simboliza o sangue do ciclo menstrual, enfrentando a "floresta escura" da feminilidade, ou mesmo representando a puberdade (com a avó ao fim do caminho simbolizando a idade avançada da mulher).
Chase Craig Lobo Mau/Criadores
É antônimo de bom, tem como plural "maus" e como feminino a forma "má". Como é um adjetivo então sempre refere-se a um substantivo. Exemplo: O lobo da estória Chapeuzinho Vermelho é mau.
O Lobo Mau é um personagem que aparece em inúmeras fábulas folclóricas, incluindo as Fábulas de Esopo, e nas histórias dos Irmãos Grimm. É um lobo fictício e mal-intencionado, famoso pelo seu apetite e pelo talento em enganar as vítimas.
Na estória da Chapeuzinho Vermelho o Lobo Mau, é sempre visto como um vilão. Ao longo do tempo, os educadores utilizam esse personagem para intimidar as crianças e desta forma mantendo-as controladas. A partir desse contexto, pergunta-se: Porque o Lobo tem que ser mau?
Chapeuzinho Vermelho vive com a avó, a Avó, em uma aldeia pobre que é aterrorizada quando há uma lua cheia por um grande e maléfico lobo. Ela muitas vezes sonha em fugir com seu verdadeiro amor, o filho de um ferreiro com o nome de Peter.
Origem. A verdadeira história da Chapeuzinho vermelho data do século 17, sendo construída com base em lendas e tradições dos Alpes. Como dito linhas acima, o conto retrata da realidade em que a população de lá vivia. Mesmo àquela época, o conto ainda tinha a intenção de provocar reflexões.
1697 As histórias, com o passar do tempo, contadas e recontadas acabam sofrendo modificações, criando-se assim novas versões para uma mesma história, como é o caso do conto Chapeuzinho Vermelho, do escritor francês Charles Perrault (1628/1703) publicado em 1697, que coletou dos camponeses, governantas e serventes da sua ...