A ideia de que se colocar em primeiro lugar é uma atitude egoísta. ... Quando você ama outra pessoa (seja seu sócio, um membro da família ou um amigo), você prioriza pensar sobre seus desejos, necessidades, interesses, inclinações e assim por diante, certo?
É preciso amar a si mesmo?
Ter autoestima significa estar de bem consigo e com a vida. ... Nos sentimos leves e alegres pelo simples fato de existirmos. E nos livramos dos sentimentos de frustração, rancores e melancolia, afastando a infelicidade e a depressão.
Como se amar em primeiro lugar?
Nesse sentido, se amar em primeiro lugar significa se aceitar, gostar de si mesmo e, então, se mostrar preparado para amar outras pessoas de maneira saudável.
O que a Bíblia diz sobre amar a si mesmo?
Áudio Opções de download de áudio O que a Bíblia diz sobre amar a si mesmo? A Bíblia diz que é apropriado, e até necessário, ter certa medida de amor-próprio. Esse tipo de amor inclui cuidar de si mesmo, se respeitar e reconhecer seu valor.
Como amar uma pessoa que ama verdadeiramente?
Afinal de contas, amar é entrar em um círculo virtuoso de carinho e dedicação. Uma pessoa que ama verdadeiramente e de todo o seu coração é aquela que se coloca no lugar da outra a fim de medir as suas ações e evitar fazer coisas que causem dor e sofrimento.
Qual a importância de amar outras pessoas?
( Gênesis 1:27; 1 João 4:8) Isso quer dizer que fomos feitos para amar outras pessoas. Amar a si mesmo é importante, mas somos muito mais felizes quando amamos a Deus em primeiro lugar e nos concentramos em fazer coisas boas para outros. É por isso que a Bíblia diz: "Há mais felicidade em dar do que em receber." — Atos 20:35.