É correto falar Mas também?

É correto falar Mas também? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação.

É correto falar Mas também?

Pode ser substituído por porém, todavia, contudo. Além de conjunção, mas também pode ser um substantivo comum ou um advérbio. ... Como advérbio, dá ênfase a uma afirmação.

Quando usar também?

Também é um advérbio na língua portuguesa e pode ter diferentes significados, de acordo com o contexto em que for inserido. Normalmente, este advérbio é utilizado para expressar a ideia de comparação, equivalência ou similitude. Exemplo: "Tu não foste ao cinema comigo e eu também não irei ao teatro contigo".

Qual é o conceito de MAS?

Significado de Mas conjunção Contudo, todavia; indica oposição ou restrição de ideias: quero comprar o apartamento, mas não tenho dinheiro. Retoma a verdade sobre: não disse, mas preferia ter dito. Coloca algo em perspectiva: era analfabeto, mas nunca ignorante.

Onde colocar o também?

conjunção E, nem, não; liga termos e/ou orações de mesma função: assinou a confissão, também, se não assinasse, seria preso. Mas, porém; além de unir termos ou orações de mesma função, acrescenta uma informação oposta: ela não cantou na semana passada, também, nesta semana, cantou durante horas seguidas.

Qual é o sinônimo de também?

  • Sinônimos de Também. Também é sinônimo de: e, porém, mas, igualmente, não, só, nem. Antônimos de Também. Também é o contrário de: unicamente, exclusivamente, apenas, diferentemente, diversamente, meramente. Definição de Também. Classe gramatical: advérbio, conjunção e interjeição Separação silábica: tam-bém

Quais são as frases com a palavra também?

  • Frases com a palavra Também. É, sem dúvida, próprio do homem enganar-se na escolha das companhias, mas também o é não dar facilmente o braço a torcer. — Alain. A supressão dos desejos é também um remédio útil contra o medo. — Séneca. Exemplos com a palavra Também.

Quais são os exemplos com mas?

  • Exemplos com mas: Os médicos fizeram todos os possíveis, mas o paciente não sobreviveu. Ele é bom aluno, mas tão bom aluno que tem sempre nota máxima nas provas. Nem mas nem meio mas, faça já o que estou mandando! Quando usar mais? Mais transmite sempre uma noção de maior quantidade ou intensidade, de excesso.

Qual a diferença entre mas e mais?

  • Qual a diferença entre mas e mais? A palavra "mas" é uma conjunção adversativa, possui o sentido de oposição. Já "mais" assume, em geral, a função de advérbio, significando em maior quantidade ou intensidade. "Mais" é o antônimo, ou seja, possui o sentido contrário, de "menos". Mas. Mais.