O professor Pasquale esclarece que quando alguém diz que tem baixa autoestima, o sentimento que o indivíduo tem em relação a si mesmo é baixa. Caso contrário, ele pode ter alta autoestima, ou seja, reconhecer que tem um grande valor.
A autoestima é definida pelo valor que você dá a si mesmo. Quando sua autoestima está baixa, isso quer dizer que essa valorização está abalada. Ou seja, uma pessoa com baixa autoestima tem dificuldades de se enxergar positivamente.
Autoestima é, essencialmente, a habilidade de pensar positivamente sobre si mesmo. O hábito do pensamento positivo, em geral, contribui para ter uma atitude e autoimagem positiva. ... Pessoas com alta autoestima investem seu tempo em atividades que os fazem sentir-se bem, tanto a curto como a longo prazo.
A forma correta de escrita da palavra é autoestima, escrita de forma junta, sem hífen. O substantivo feminino autoestima indica uma característica de alguém que se valoriza, sendo confiante e orgulhoso das suas qualidades, características e forma de ser: fraca autoestima. ...
inimicícia, descrédito, zombaria, caçoada, malevolência, burla, desapreço, antagonismo, malquerença, hostilidade, gracejo, motejo, dedignação, contempto, bombarato, desestimação, desfavor, desabono, mofa, chufa, chança, desinteligência, ofensa, depreciação, desdém, desconsideração, escárnio, desrespeito, desprezo, ...
A baixa autoestima está ligada à falta de confiança em si mesmo para realizar tarefas do dia a dia e se relacionar de modo geral, seja com amigos, família ou no trabalho. É muito comum associarmos a baixa autoestima com o corpo.
10 dicas poderosas para aumentar a autoestima
Como melhorar a autoestima?