As duas palavras existem na língua portuguesa. Adéqua e adequa são duas formas verbais corretas do verbo adequar conjugado na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo.
1. Modificar ou modificar-se para determinado uso o que estava feito para outro uso.
Significado de Adéquem O mesmo que: adaptem, ajustem, apropriem, conciliem, harmonizem.
Indicativo
A pronúncia é idêntica à de "recue"; a última vogal se separa da penúltima. O mesmo ocorre com "aguar, enxaguar, desaguar, averiguar, apaziguar, obliquar e delinquir". No texto, há a forma "adeque" sem acento, portanto ela é pronunciada como "recue".
Significado de Adéque Adéque vem do verbo adequar. O mesmo que: adapte, ajuste, aproprie, concilie, harmonize.
Eu adequo, tu adequas, ele adequa, eles adequam. A pronúncia é idêntica à de "recuo, recuas, recua, recuam"; a última vogal se separa da penúltima.
São exemplos de alguns verbos defectivos: adequar, falir, doer, reaver, abolir, banir, brandir, carpir, colorir, delir, explodir, ruir, exaurir, demolir, puir, delinqüir, fulgir (resplandecer), feder, aturdir, bramir, esculpir, extorquir, retorquir, soer (costumar: ter costume de), etc. ...
1. Modificar ou modificar-se para determinado uso o que estava feito para outro uso.
O verbo ADEQUAR, por exemplo, só apresenta as formas arrizotônicas (=sílaba tônica fora da raiz). Em termos práticos, significa que não tem as três pessoas do singular e a 3a do plural (=eu, tu, ele e eles) do presente do indicativo e, consequentemente, nada no presente do subjuntivo.