Como se Conectar ao PuTTY
PuTTY é um terminal de simulação open source desenvolvido para atuar como um cliente de conexões seguras em protocolos raw TCP, Telnet, rlogin e porta serial, ideal para estabelecer conexões seguras de acesso remoto a servidores via Shell Seguro - SSH - e à construção de canais encriptografados entre servidores.
Para acessar um computador utilizando o ssh , nós precisamos informar o usuário, yuri , e onde está a máquina que queremos acessar, usando o @ e um endereço, como 192.168.0.10 . O sistema vai te pedir uma senha, ou nem mesmo isso caso você tenha configurado um sistema de chave pública-privada para seu usuário.
Acesso SSH, também conhecido como Secure Socket Shell, é um protocolo de rede que permite que os administradores de um servidor acessem um computador remoto. Tudo isso de maneira segura. Isso porque a conexão exige autenticação dos dois lados, servidor e computador, para ser criptografada.
O PuTTy é um software que permite criar conexões com servidores de maneira remota. Assim, usuários podem realizar alterações, ajustes e enviar arquivos de qualquer lugar e de maneira segura, por meio de um protocolo SSH que esse programa gera.
Utilizando a Chave Privada ( Private Key ) no PuTTY
O WinSCP é um cliente de FTP, para Windows, que garante transferências seguras sobre SSL, garantindo que suas que as transferências de arquivos FTP não sejam interceptadas por terceiros. A chave do programa é o fato de que ele suporta também SFTP e SCP protocolos por SSH-1 e SSH-2.
Conexão via SSH no Terminal Se você é um usuário do Windows e já instalou e configurou o Putty, siga para a próxima parte. Substitua as informações com seu nome de usuário, nome de host e número de porta e pressione Enter. O sistema solicitará sua senha. Digite-a e pressione Enter novamente.
Como habilitar a ferramenta de SSH no Windows
Verificar se há chaves SSH