Vontade de matar e de morrer, desejo de vingança, depressão, queda de libido: os homens sofrem e acreditam que, socialmente, a traição para eles é mais dolorosa do que para as mulheres. Três homens relatam aqui a sua experiência.
A pessoa traída sente-se completamente sem chão. Ou seja, por todos os bons momentos vividos ao longo da relação. ... A pessoa traída costuma se sentir um lixo. Isso afeta toda sua vida, pois desconstrói todo um passado vivido. Detona todo a expectativa de futuro e dias melhores, mesmo que a relação siga em frente.
O traidor também pode sofrer, algumas vezes sofre mais do que a pessoa que foi traída. O traidor pode avaliar como um ato improdutivo e pode se reavaliar mediante o ocorrido.
Perdoe primeiro a si mesma. "É importante que sempre perdoemos a nós mesmos, depois os outros. Perdoar alguém, mas sentir que você foi a grande algoz da traição, não parece muito bom. Lembre-se que sempre tentamos fazer as melhores escolhas e no momento em que escolheu seu par era o melhor para você.
Para a relação continuar de forma saudável, o traidor precisa aprender a ouvir, ter paciência e entender que a a traição teve uma reação. O psicoterapeuta afirma que é muito importante a pessoa que foi traída expressar o que está sentindo, identificar a mágoa e contar ao parceiro de forma clara e respeitosa.
Como lidar com a traição:
Alguns comportamentos estranhos do parceiro no celular podem indicar uma traição virtual, como levar o celular para qualquer cômodo da casa e não se separar do aparelho nem mesmo na hora do banho.
Consciência: quem trai carrega um peso enorme em sua consciência, o remorso e as perguntas serão constantes na vida de um traidor. ... Você ainda ama: o simples fato de trair não quer dizer que você não ame a outra pessoa. Muitos sofrem muito após ferir a confiança de seu companheiro, pois ainda sentem amor e atração.
Hoje é configurado traição virtual quando você tem um compromisso assumidamente monogâmico e passa trocar mensagens carinhosas e amorosas via aplicativos de mensagens, enviar imagens (com ou sem cunho sexual) pelo computador ou celular e a manter um relacionamento sentimental com uma terceira pessoa.