Como tratar tendinite tibial posterior?

Como tratar tendinite tibial posterior?

Tratamento

  • Aplicação de gelo no local da dor (nunca ultrapassando 20 minutos por aplicação);
  • Exercícios de alongamento e fortalecimento para a panturrilha;
  • Uso de palmilhas ortopédicas.
  • O que quer dizer tenossinovite do tibial posterior?

    A tendinose posterior tibial é o desgaste do tendão que passa por trás e ao redor do lado interno do tornozelo (chamado tendão posterior tibial). Já a tenossinovite posterior tibial é a inflamação da cobertura protetora sobre o tendão (chamada bainha do tendão).

    O que é tenossinovite do tibial anterior?

    A tenossinovite é a inflamação de um tendão e do tecido que recobre um grupo de tendões, chamada bainha tendinosa, o que gera sintomas como dor local e sensação de fraqueza muscular na área afetada.

    Como fortalecer o tibial posterior?

    Passe um elástico por baixo dos seus pés e dedos e segure-o com suas mãos. Faça uma força máxima para baixo com os seus pés e dedos e volte até que o elástico o alongue. Esse exercício ajuda a ter mais fortes, os gémeos, músculos dos dedos e tibial posterior.

    Como tratar tendão tibial?

    Tendão tibial posterior Tem a função de inverter (supinar) o pé e também tem um papel importante como estabilizador do arco plantar do pé. Quando o tendão está apenas inflamado (tenossinovite), o tratamento com fisioterapia, anti-inflamatório e órteses/palmilhas costuma ser satisfatório.

    Qual o tratamento para tenossinovite no tornozelo?

    Quando o tendão está apenas inflamado (tenossinovite), o tratamento com fisioterapia, anti-inflamatório e órteses/palmilhas costuma ser satisfatório. O problema é que a maioria dos pacientes procura o médico já no estágio mais avançado da doença, quando o tendão já está degenerado ou rompido.

    Como curar uma tenossinovite no tornozelo?

    Tratamento de Tenossinovite Aplicar calor ou frio à área afetada deve ajudar a reduzir a dor e a inflamação. Medicamentos anti-inflamatórios podem aliviar a dor e reduzir a inflamação. Injeções locais de corticosteroides podem ser úteis também.