Se no seu caso as falhas têm o formato de redemoinhos, use um bom creme condicionador para acalmá-las. Quem apara a barba sozinho deve optar pelo uso de uma máquina ou tesoura ao invés das lâminas, pois isso evita que as falhas fiquem visíveis.
O que o redemoinho simboliza? ... No imaginário popular, a simbologia do redemoinho está relacionada ao descontrole e vida tirada do eixo por forças superiores, portanto uma forma de evolução longe do alcance de qualquer intervenção humana.
Ele funciona como um eixo que direciona o cabelo — todos os outros fios saem como se fossem os raios da roda. Embora mais comum na coroa da cabeça, o redemoinho pode aparecer também em outras regiões, como a nuca e a fronte — formando aquele "topete" que impede uma franja mais arrumada.
Um sugestão é a seguinte: Esfoliante de rosto duas vezes na semana, principalmente nas regiões com mais falhas onde é fácil massagear diretamente sobre a pele. Shampoo de barba seguido de condicionador de barba no banho. Além de limpa, sua barba fica mais macia e com os fios mais alinhados após o uso do condicionador.
Use uma escova retangular com as cerdas bem grudadinhas para massagear a região do redemoinho. Faça movimentos para o lado que você quer que os fios fiquem usando a escova, fazendo com que os fios vão se acostumando com esse caimento. Você pode fazer isso quando quiser.
Os redemoinhos, rodamoinhos, remoinhos, torvelinhos, redemoinhos-de-poeira, pés-de-vento ou diabos de poeira são ventos em espiral formados pela convecção do ar, em dias quentes, sem ventos e de muito sol.
Ocorrem quando o solo se aquece em determinado ponto, transferindo esse calor à porção de ar que está parada logo acima dele. Quando atinge uma determinada temperatura, esse ar sofre rápida elevação, subindo em espiral e cria um mini centro de baixa pressão.