Para limpar impermeabilizantes a base de solventes você pode usar solventes como: aguá ráz, removedor, thinner. Se o impermeabilizante for a base de água só o thinner mesmo. Rejuntes tem o tira cimento.
Molhe um pano macio em um solvente à base de petróleo e esfregue até que a mancha suma. Tome cuidado ao utilizar esses solventes, pois eles são inflamáveis e uma faísca pode fazer com que seus gases entre em combustão.
Para remover tinta de pichação nesses casos é recomendada a utilização de um solvente em pasta feito para a remoção de tintas em spray. O ideal é que se aplique o produto com um pincel e deixe agir por um tempo antes de tirá-lo com o auxílio de um lava-jato.
Solução de água com detergente neutro é boa para a lavagem Assim, você consegue remover melhor as gorduras e sujeiras impregnadas. Essa é a melhor solução possível para usar na limpeza de superfícies de granito - já que é bem simples, eficiente e não degrada a pedra.
Caso a cola ainda não esteja seca, é possível tentar realizar sua retirada utilizando álcool ou acetona, tirando assim todo e qualquer vestígio. Caso a cola que está em contato com as mãos já esteja seca, é indicado que se deixe a área submersa em uma mistura de água morna com sabão em pó por alguns minutos.
Para fazer a remoção, apenas friccione a mancha com um pano ou um papel toalha. Caso não tenha nenhuma mancha no sofá, basta retirar a poeira e os pelos (se tiver animais em casa).
MATERIAL PARA RETIRAR O PICHE: *Querosene (encontrado em casas de produtos de limpeza) ou óleo diesel comprado em postos de combustível. UM pacote de estopa ou pano. Detergente neutro, o de lavar louça.
O mais importante de como consertar vazamento de laje é fazer a impermeabilização correta, utilizando, de preferência, manta líquida ou vulcanizada. Além disso, a laje também deve ter certo grau de inclinação para que a água escorra até um ralo ou calha.
Para os respingos de tinta, porém, o esforço e o tempo gasto não compensam. Nesse caso, o melhor a fazer é comprar um descontaminante próprio (as tradicionais clay bars, ou barras de argila) ao custo aproximado de R$ 40.
Misture álcool puro com amoníaco e água morna. Esta é outra mistura à qual o grafite não resistirá e acabará desaparecendo. Mas você terá de esfregar, com força e muita vontade, mas terá bons os resultados. Por último, se for mais cômodo e rápido para você, pinte diretamente a superfície do grafite.