Como fazer desbloqueio sinistro média monta?
O proprietário do veículo que possua "dano de grande monta" (ou seu representante legal) poderá apresentar recurso para reenquadramento do dano para "média monta" desde que o total de itens classificados como "sim" no BO não exceda 09 (nove) componentes estruturais, não havendo limitação de quantidade para os itens ...
Já os de média monta são aqueles com danos mais relevantes e que, quando reparados ou substituídas as peças, é possível voltar a circular com o carro também, porém somente após a realização de uma inspeção de segurança veicular e a obtenção do Certificado de Segurança Veicular (CSV).
BAIXA DE SINISTRO No campo "obs" do CRV e do licenciamento deve constar a informação "veículo sinistrado/recuperado". Antes de providenciar a documentação, serão necessários apenas a placa e o Renavam. O Despachante Express realiza baixa/exclusão de sinistro de veículos de forma rápida e segura.
"Danos de média monta, quando o veículo sofrer danos em suas peças externas, peças mecânicas e estruturais, mas que, quando substituídas ou recuperadas, permitem que o veículo volte à circular após a realização de inspeção de segurança veicular e a obtenção do Certificado de Segurança Veicular – CSV".
Vá à unidade do Detran e solicite o desbloqueio do veículo De posse de todos os documentos exigidos, inclusive o laudo de vistoria, compareça à unidade de trânsito de registro do veículo e solicite o desbloqueio. O atendimento presencial somente será realizado mediante agendamento.
Sinistro de pequena monta "Danos de pequena monta, quando o veículo sofrer danos que afetem peças externas e/ou peças mecânicas e estruturais, mas que, quando substituídas ou recuperadas, permitem que o veículo volte à circular sem requerimentos adicionais de verificação".