A invenção de Berners-Lee nada mais foi do que o WWW, ou seja, World Wide Web. Este sistema nasceu para ligar as universidades entre si para que os trabalhos e pesquisas acadêmicos fossem utilizados mutuamente em um ambiente de contribuição dos lados envolvidos.
12 de março de 1989 O dia 12 de março de 1989 foi o eleito para marcar a criação da World Wide Web por Tim Berners-Lee como uma maneira fácil de acessar os arquivos da rede do CERN.
Em 1992, o cientista Tim Berners-Lee criou a World Wide Web – ou esse "www" que se digita antes do nome de qualquer site. A rede nasceu na Organização Europeia para a Investigação Nuclear, que propôs a criação dos hipertextos para permitir que várias pessoas trabalhassem juntas acessando os mesmos documentos.
O sistema de publicação conhecido como World Wide Web, ou WWW, nasceu com a ideia de que qualquer pessoa poderia compartilhar conhecimento utilizando uma linguagem de publicação (HTML, HyperText Markup Language). A web foi então construída em cima da própria internet, a rede mundial que liga todos os computadores.
Sistema nasceu em um escritório no laboratório europeu CERN, permitindo a criação de serviços tão importantes quanto a televisão e o rádio. ... O primeiro website nasceu no dia 6 de agosto de 1991 no escritório do engenheiro inglês Tim Berners-Lee, na época funcionário do CERN, o laboratório de pesquisas atômicas da Europa ...
6 de agosto de 1991 No dia 6 de agosto de 1991, Berners-Lee publicou um pequeno resumo do projeto da World Wide Web no alt. hypertext newsgroup. Essa data marca o nascimento da Web como um serviço público da Internet.
Logo no início da década de 1990, Lee continuou desenvolvendo seu sistema, mas com o objetivo de divulgá-lo no mundo todo – idéia que, como você pode ver, acabou mesmo pegando. Assim nascia o "www", abreviatura de world wide web, algo como "rede mundial", por onde circulariam essas informações em formato de hipertexto.