Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha. No caso do Enem Digital, elas serão apresentadas na tela do computador. Nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel, a redação do Enem Digital será realizada em formato impresso. Nos dos dias de prova, todos os participantes receberão folhas de rascunho.
As inscrições para o Enem Digital 2020 deverão ser feitas pela Página do Participante, mesmo site onde são realizadas as inscrições para as provas tradicionais. A única diferença será a data de aplicação das provas. A taxa também é a mesma, no valor de R$ 85.
A versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 irá seguir a mesma logística do Enem impresso. ... Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador.
A diferença entre as provas é que, no caso do Enem digital, as questões das provas objetivas serão apresentadas e respondidas em um computador. ... A redação ainda deverá ser feita à mão, como no Enem impresso. As provas do Enem digital e impresso 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro.
A parte de redação do Enem Digital será também aplicada pelo computador, substituindo a escrita manual pela digitada. Embora o tema seja diferente entre as versões impressas e digitais, as redações ainda continuam nas exigências do exame.
Enem Digital em 2021 A versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio é voltada para os estudantes que concluíram o ensino médio ou têm previsão de conclusão para esse ano de 2021. Assim, os estudantes treineiros não podem participar dessa modalidade.
Assim como na versão impressa do Exame, as provas do Enem Digital serão aplicadas em locais de prova, sendo vedada a sua realização em casa.
O tempo de prova será de cinco horas e meia no primeiro dia e de cinco horas no segundo. As provas objetivas terão 45 questões cada, totalizando 180.
As notas obtidas no Enem Digital terão validade igual à versão impressa do exame. Ainda que esse modelo esteja em seu início e necessite de ajustes, já na edição de 2020 o Inep afirmou que os participantes poderiam aproveitar os resultados para obter uma vaga no ensino superior.
O Enem será digital, mas os cálculos podem ser feitos do modo tradicional. Os estudantes não precisam se preocupar, pois contarão com uma folha de rascunho. Assim, não podem se esquecer de levar a caneta esferográfica transparente e de tinta preta.