Em Romanos 12:21, aprendemos que não devemos nos deixar vencer pelo mal, buscando vencer "o mal com o bem". Textualmente, o conselho é "não se deixem vencer", dando a entender que temos a capacidade dentro de nós de superar o mal.
Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem. Biblía Sagrada Romanos 12:21.
Se alguém lhe ofender, não responsa. Conte até 10, respire, e faça uma prece por aquela pessoa. Peça também auxílio aos espíritos de luz e que os mentores espirituais se comuniquem entre eles para harmonizar o ambiente. Não se envolva com a negatividade das pessoas que te cercam.
Romanos 12 é o décimo-segundo capítulo da Epístola aos Romanos, de autoria do Apóstolo Paulo, no Novo Testamento da Bíblia.
Mas o bem sempre vence o mal. E não teríamos razão para viver, mesmo que essa vida termine no pó, não teríamos nenhuma razão para viver, se o mal vencesse o bem… Ass. Silvio Santos", escreveu a famosa na legenda.
Moral da história: na vida não devemos fazer o bem esperando algo em troca, pois, por mais que façamos o bem ao próximo muitas vezes seremos retribuídos com o mal.
Amando os inimigos, teremos a recompensa de uma consciência em paz; a sensação do dever cumprido. "E, se saudares unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também o mesmo?" (Mt 5:47).
No início pode parecer impossível retribuir o mal com o bem, porém, aos poucos, com um passo de cada vez, essa tarefa vai se tornando cada vez mais fácil. E chegará o dia em que todos vão estar na mesma sintonia, e aquele que não estiver, não conseguirá as pessoas de bem.
Edmund Burke: Para que o mal triunfe basta que os bons... Para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados.