Para se tornar um verdadeiro discípulo de Cristo será necessário ter uma conversão, conhecimento das Escrituras, uma vida de oração que são vitaminas espirituais, consagrando a cada dia mais.
MAS, O QUE É DE FATO SER UM DISCÍPULO DE JESUS? 1-É AQUELE QUE PROCURA IMITAR O SEU MESTRE. ELE NÃO DISSE: "Sede imitadores de Cristo porque eu também sou", mas, "imitem a minha vida porque ela imita a Cristo".
Os Discípulos mais conhecidos são os doze apóstolos: André, Bartolomeu, Filipe, João, Marcos, Judas Iscariotes ( o traidor ), Judas tadeu, Mateus, Samuel, Simão Pedro, Tiago, Tomé. Os relatos bíblicos mostram que todos que estavam com Jesus e o seguiam eram seus discípulos (Mateus 8:23).
"Os verdadeiros discípulos de Jesus Cristo estão dispostos a se destacar, a defender o evangelho e a ser diferentes das pessoas do mundo. Eles são destemidos, devotados e corajosos." — Russell M. Nelson, "Invocando o Poder de Jesus Cristo em Nossa Vida", p. 41.
Em nossas versões da Bíblia, geralmente a palavra Crente aparece doze vezes; a palavra Cristão aparece três vezes e a palavra Discípulo aparece duzentas e sessenta e sete vezes.
Um verdadeiro discípulo deverá ser responsável em palavras, atos e atitudes. Ele chegará na hora para as reuniões, disposto a ajudar em alguma coisa e a cumprir suas tarefas. O bom pupilo aceita responsabilidades e está disposto a cumpri-las com diligência.
Significado de Discipulado substantivo masculino Reunião de discípulos, alunos ou aqueles que seguiam Jesus. Grupo composto pelos alunos ou pelos estudantes de uma escola. O período de tempo em que alguém é discípulo. Aprendizado; estado de quem é discípulo.
Significado de Discípulo substantivo masculino Quem recebe disciplina ou instrução de outra pessoa; aluno. Quem segue as ideias ou imita os exemplos de outro: discípulo de Hegel. [Religião] Cada um dos apóstolos de Jesus que propagaram seus ensinamentos.
Sei que Ele é (…) o Criador do mundo e de tudo que nele há, que é nosso Salvador, que ama a cada um de nós e que morreu na cruz por nós, que nos ensina a compaixão e o perdão, o amigo de todos, Aquele que cura os enfermos e concede a paz a todos os que Lhe derem ouvidos e Nele crerem.
Essa palavra ainda não é um verbo em nosso idioma, contudo, o sentido com que a usamos a faz parecer um verbo: "eu discipulo". Por exemplo, levo uma pessoa a ser um discípulo de Jesus Cristo. Nesse caso, eu estou discipulando uma pessoa para que se torne cristã, ou seja, discípula (o) de Cristo.