Para se tornar conselheiro eleito ou suplente de conselheiro eleito é preciso ser sócio do Clube há mais de cinco anos de forma ininterrupta, ser maior de 21 anos, estar quite com os cofres sociais no gozo de seus direitos estatutários e estar como candidato elegível na Chapa que vencer o pleito eleitoral interno do ...
Conselho Fiscal: Fabio Eduardo Pieroni Lopres, João de Oliveira e Warlei dos Santos. Conselho de Ética: Amor Bertoni Gebara, Carlos Roerto Elias, Leonardo Ribeiro e Silva e Raul Lovo Neto.
O estatuto do Corinthians determina que é preciso ser conselheiro vitalício ou ter sido eleito conselheiro duas vezes para concorrer à presidência do clube.
COMISSÃO DE ÉTICA E DISCIPLINA DA DIRETORIA
Eleger, Deliberar e Fiscalizar.
Segundo o estatuto do São Paulo, os candidatos devem ter pelo menos 35 anos de idade e 20 anos de matrícula ininterrupta até o fim das inscrições. Uma ficha de inscrição está disponível no site do clube, e ela deve ser entregue na secretaria do conselho de 6 a 31 de julho.
Eleger, Deliberar e Fiscalizar.
Atualmente, o Conselho Deliberativo é composto por 300 conselheiros, divididos em 148 vitalícios e 152 com mandatos de quatro anos, sendo que, a cada dois anos, 76 são eleitos. Os 76 escolhidos em fevereiro de 2021 permanecerão no conselho até fevereiro de 2025.
Andrés Sanchez Sport Club Corinthians Paulista/Presidentes
Ex-diretor de futebol, candidato de Andrés terá que lidar com dívida de R$ 1,5 bilhão. Duílio Monteiro Alves, 45, venceu neste sábado (28) a eleição para a presidência do Corinthians. Ele assumirá o cargo em 4 de janeiro e comandará o clube no triênio 2021-2023.