Significado de Marroquino adjetivo, substantivo masculino Natural ou habitante do Marrocos.
Marroquinos (em árabe: المغارب) são as pessoas que partilham uma origem e cultura marroquina comum, e falam ou o árabe marroquino ou o berbere como primeiro idioma.
Marrocos é um país do Norte da África cujo nome é derivado de Marraquexe (cidade imperial e capital de 10, e depois de 15). Habitado desde a Pré-história por populações berberes, o país conheceu povoamentos de fenícios, cartagineses, romanos, vândalos, bizantinos antes de ser islamizado pelos árabes.
Numa primeira instância, nota-se a transposição da classe de palavras adjetivo para substantivo como em bicuda (faca), bobo (relógio/coração), zóiuda (televisão); além de substantivos próprios para comuns como em rita (colher afiada) e tereza /dr ª tereza (corda feita de lençol) e marrocos(pão).
🔊 من اينا بلاد انتي ؟...Índice.🔊 Bom dia🔊 السلام assalam🔊 Obrigado🔊 شكرا choukran🔊 Muito obrigada!🔊 شكرا بزاف choukran bizzaf
Os marroquinos gostam muito de apertar as mãos sempre que vêem alguém que conhece ou encontram alguém novo. Quando os marroquinos vão trabalhar pela manhã, eles devem apertar a mão de cada um dos colegas.
Esses estereótipos são criados e perpetuados por significados sociais que elas recebem no contexto sócio-cultural marroquino: as mulheres são socialmente definidas como demasiado emocionais, fracas, demasiado más, mais trabalhadoras, mais pacientes e mais obedientes que os homens.
Quem nasce em Marrocos é marroquino.
Ao longo do século XIX dois países europeus iniciaram a sua penetração em Marrocos: Espanha e França. O primeiro, estabeleceu um Protectorado nas zonas costeiras do norte de Marrocos, e o segundo fez o mesmo no restante território após 1912.
França A França foi a potência que colonizou o Marrocos e os dois países mantém boas relações até os dias atuais, por isso apoia a ocupação.