Podermos está flexionada no infinitivo pessoal e pudermos está conjugada no futuro do subjuntivo.
Ter ocasião ou possibilidade de (ex.: não pôde falar com ele ontem).
Podemos está no presente do indicativo. ... Pudemos está no pretérito perfeito do indicativo. Indica uma ação que está no tempo passado: Ontem pudemos jogar.
Podermos vem do verbo poder. O mesmo que: conseguirmos, lograrmos, suportarmos, aguentarmos, tolerarmos, expormos.
Puderem seria a grafia correcta numa frase condicional, após a conjunção se, em que o verbo poder estaria no futuro do conjuntivo. Poderem é a grafia correcta numa frase como a dos azulejos, em que o verbo está no infinitivo pessoal. ... Usa-se a seguir a preposições como para, de, por, etc.
A palavra podesse está errada. Pudesse é a forma conjugada do verbo poder na 1. ª ou 3. ª pessoa do singular do pretérito imperfeito do subjuntivo.
Fazemos vem do verbo fazer. O mesmo que: realizamos, construímos, elaboramos, criamos, equivalemos, percorremos, constituímos, preparamos, geramos.
Puder é a forma do futuro do conjuntivo do verbo irregular poder e pronuncia-se com e aberto: - Irei de férias quando puder. ... Poder é o infinitivo do mesmo verbo e pronuncia-se com e semifechado: - Vou acabar de estudar para depois poder sair.
podemos Podemos vem do verbo poder. O mesmo que: conseguimos, logramos, suportamos, aguentamos, toleramos, expomos. ... poderemos Poderemos vem do verbo poder. O mesmo que: conseguiremos, lograremos, suportaremos, aguentaremos, toleraremos, exporemos.
1. Ter a faculdade de (ex.: eu posso fazer o que me apetecer). 2. Ter ocasião ou possibilidade de (ex.: não pôde falar com ele ontem).