A vida da jovem Clary Fray muda completamente quando ela descobre fazer parte de uma raça de humanos que caçam demônios e têm sangue de anjo. Assista o quanto quiser.
Runas, também conhecidas como Marcas, são símbolos que concede aos seres sobrenaturais várias habilidades, onde se sabe existir tanto runas angelicais quanto demoníacas. Para os Caçadores de Sombras, as runas são uma complexa linguagem rúnica dada a eles pelo Anjo Raziel, que lhes concede poderes além aos dos mundanos.
Baseada nos livros Os Instrumentos Mortais, a série Shadowhunters acompanha a jovem Clary Fray, de 18 anos de idade, que descobre em seu aniversário que ela não é quem pensava ser, mas que vem de uma antiga linha de Caçadores de Sombras – seres híbridos de humanos e anjos que caçam demônios.
The Mortal Instruments (Sigla: TMI) ou "Os Instrumentos Mortais", é a primeira saga de Cassandra Clare no universo dos Caçadores de Sombras. Originalmente uma trilogia, foi estendido para mais três livros, totalizando seis, que foram intercalados com os livros da série prequel As Peças Infernais.
Paul Wesley, nascido Paweł Tomasz Wasilewski (New Brunswick, 23 de julho de 1982), é um ator, diretor e produtor americano que dirigiu um episódio de Shadowhunters: The Mortal Instruments e está definido para retornar a direção de novos episódios.
Como disse lá em cima os Caçadores das Sombras são metade anjo, metade humanos (Nephilins.) que protegem o mundo das criaturas do submundo. Isabelle, Jace, Clary e Alec, todos Caçadores das Sombras.
As runas eram uma espécie de alfabeto Viking, que simbolizavam conceitos como: força, coragem, proteção, boa sorte, etc. Por esse motivo, são ótimas opções para tatuagens.
A Enkeli, também conhecida como Runa de Poder Angelical, é uma das Marcas mais poderosas dadas aos Nephilim pelo Anjo Raziel e está entre as primeiras que eles recebem em sua iniciação, simbolizando seus laços angélicos.
Parabatai são um par de guerreiro Nephilins (Como são chamados os meio humanos, meio anjos.) que lutam juntos e são mais próximos que irmãos.
Shadowhunters é a boa série ruim mais atual que tem. Ela é bizarra, muito séria ás vezes em momentos que poderia descontrair um pouco, e o Dominic Sherwood como Jace é um grande ponto de interrogação.