ex: É preciso reconhecer os principais problemas, como tempo de casa e hora trabalhada, por exemplo. Nesse período, o uso conjunto de "como" e "por exemplo" está correto, porque a repetição de sentidos reforça a ideia de que "tempo de casa" e "hora trabalhada" são apenas dois dentre vários "problemas".
Você é meu irmão, aquele que me protege desde quando éramos pequenininhos. Obrigada por ser meu apoio e por me proporcionar as melhores recordações. Ter a oportunidade de crescer com alguém que admiro e tanto amo é um verdadeiro presente.
Se tais advérbios conectivos ocorrerem noutra posição na oração, usam-se sempre entre vírgulas: 3) «Pode enviar nova versão; a publicação, contudo, ficará atrasada.» Quanto à sequência «como por exemplo» não há um critério rígido: 4) «Tenho vários passatempos(,) como por exemplo fazer paciências e ver televisão.»
1 a título de exemplo, tendo como exemplo, como, tal como, exemplificando, exemplificativamente, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia.
Tudo bem, eu confesso: apesar de você ser chato comigo, implicando com tudo o que eu faço, eu amo você e sou pura gratidão por ter um irmão como esse. Somos unidos, sempre nos ajudamos e os momentos bons superam todas as discussões que temos por você me irritar. Estarei sempre ao seu lado!
Agradeço por ser o (a) melhor irmão (irmã) do mundo! A amizade e o amor estimam-se como dois irmãos que têm uma herança a partilhar. Sei que, ao crescer tendo você para me guiar, tive os melhores ensinamentos que eu poderia esperar para ser uma boa pessoa na vida. Feliz Dia dos Irmãos!