Citei vem do verbo citar. O mesmo que: referi, reportei, mencionei, emprazei.
[Gramática] Cite é também forma derivada do verbo citar, de mencionar, exemplificar ou dar autoridade a algo: nunca cite alguém sem saber a fonte.
Citação é o substantivo feminino que indica o ato ou efeito de citar ou fazer referência a alguma coisa. Uma citação expressa uma ideia ou opinião de um texto de um autor em concreto, sendo que o autor deve sempre ser identificado.
Citado é o particípio do verbo citar, que se refere principalmente ao ato de mencionar, referir, reproduzir e transcrever. Assim, sempre que quisermos referir alguém ou alguma coisa que foi mencionado, referido, nomeado, indicado, bem como reproduzido ou transcrito, devemos utilizar a palavra citado.
As duas formas – citar e sitar – existem na Língua Portuguesa.
Direito pode se referir à ciência do direito ou ao conjunto de normas jurídicas vigentes em um país (direito objetivo). ... Por exemplo, o direito de receber aquilo pelo qual se pagou. O direito como conjunto de normas também se divide em positivo ou natural.
1. Pôr em lugar certo. 2. Determinar o lugar (em que uma coisa se passa ou em que há-de ficar).
Conforme a definição legal, "citação é o ato pelo qual se chama a juízo o réu ou o interessado a fim de se defender" (art. 213). Sem a citação do réu, não se aperfeiçoa a relação processual e torna-se inútil e inoperante a sentença.