Rhythm and blues Ritmo e blues, muitas vezes abreviados para R e B ou RnB, é um gênero de música afro-americana popular que se originou na década de 1940.
O gênero apresenta um estilo distintivo de produção musical, caracterizado pelo uso da caixa de ritmos, uma batida ocasional de saxofone para dar uma sensação de jazz (principalmente nas canções R&B contemporâneas anteriores ao ano de 1995) e um estilo de arranjo vocal suave e exuberante.
O nascimento do R&B O R&B original surgiu do jazz. Na década de 1940 e no início dos anos 50, o ritmo representou uma sequência mais agressiva, com batida, do jazz. A ênfase era menos na improvisação do que no momento da entrega e incorporou as estruturas das canções de blues.
A Billboard, tabela musical padrão dos Estados Unidos, divulgou na última semana a lista dos 50 maiores artistas de R&B e Hip Hop da última década. Entre os 10 primeiros colocados estão, os cantores negros: Drake, Rihanna, Chris Brown, Nick Minaj, The Weeknd, Kendrick Lamar, Lil Wayne, Beyoncé e Trey Songz.
MARIAH CAREY Há 51 anos que a indústria musical vê esta estrela a iluminar os palcos que pisa. A voz inconfundível de Mariah Carey tornou-a uma das mulheres mais poderosas e famosas do mundo.
Música gospel Rhythm and bluesBluesDoo-wopTraditional black gospel Soul/Gênero Musical
Pop Beyoncé/Gêneros
1940 Rhythm and blues ou R&B foi um termo comercial introduzido no Estados Unidos no final de 1940 pela revista Billboard. O termo substituiu race music, que era, em língua inglesa um tanto ofensivo. De certo modo, hoje o rótulo do género aplica-se nos EUA a qualquer forma de música hip hop e pop com artistas negros.
O termo RAP significa rhythm and poetry (ritmo e poesia). O RAP surgiu na Jamaica na década de 1960. Este gênero musical foi levado pelos jamaicanos para os Estados Unidos, mais especificamente para os bairros pobres de Nova Iorque, no começo da década de 1970.