Significado de Demasiado adjetivo Que está ou se encontra acima do considerado normal; excessivo: tinha um amor demasiado pelos filhos. Que vai além do comum ou vulgar; desregrado: ele era demasiado para beber. Que é dispensável pela dimensão ou pelo caráter excessivo: um prédio demasiado para poucas pessoas.
Significado de demasiado Que está ou se encontra acima do considerado normal; excessivo: tinha um amor demasiado pelos filhos. Que vai além do comum ou vulgar; desregrado: ele era demasiado para beber. Que é dispensável pela dimensão ou pelo caráter excessivo: um prédio demasiado para poucas pessoas.
Consiste em algo que é exagerado ou que está em excesso. Quando se usa a palavra demasiado, por norma é transmitida a ideia de determinada coisa que passou dos limites, ou seja, superou aquilo que é tido como normal ou habitual.
No Português europeu, demasiado (do castelhano demasia + ado) pode ser usado como um adjectivo, significando «excessivo», ou como advérbio, significando o mesmo que «demasiadamente». ... A utilização da forma demais como um advérbio é identificada como um brasileirismo.
17 antônimos de demasiado para 6 sentidos da palavra. O contrário de demasiado é: 1. controlado, pouco, comedido.
Significado de Supérfluo Que é demais; demasiado, excedente: ornamentação supérflua. [Por Extensão] Em que há redundância; que não é necessário: argumento supérfluo. ... A palavra supérfluo deriva do latim "superfluus,a,um", que é demais, desnecessário.
Amar demasiadamente é deixar de viver, É deixar de sentir um único amor, É deixar de viver um amor de novela, É se sentir sufocado com a própria respiração.
Diz-se de pessoa intrometida, que entra onde não foi chamada. Deixe de ser intrusiva e fique no seu lugar!
Hace tiempo que es demasiado tarde. Há muito tempo que já é demasiado tarde.
[Figurado] Destruir parte de. 5. Diminuir; desfalcar.