Ao redor dos espinhos e pápulas há pedicelárias diminutas em forma de pinça, que mantém a superfície do corpo limpa e também auxiliam na captura de alimento. ... As estrelas-do-mar alimentam-se de moluscos, crustáceos, vermes tubícolas e de outros equinodermos. Algumas alimentam-se de matéria orgânica em suspensão.
Uma estrela-do-mar não tem cérebro, olhos, nariz, ouvidos ou mãos. Ainda assim, consegue perceber o ambiente ao seu redor -luz, temperatura e cheiro.
O ouriço-cacheiro é um pequeno mamífero arborícola, muito comum no Brasil. Adora se alimentar de frutas, folhas e brotos, que normalmente encontra no alto das árvores.
As estrelas-do-mar podem possuir sexos separados a maioria dos Asteroides podem apresentar reprodução assexuada, é comum que isso envolva uma divisão do disco central, de forma que o animal se separa em duas partes. Cada metade então regenera a parte perdida do disco e dos braços, formando assim outra estrela.
Circulação, Excreção e Respiração A excreta liberada pelos equinodermos é na forma de amônia que é enviada para o meio externo através das pápulas e dos pés ambulacrais por difusão. ... Outra forma de respiração, presente nas estrelas do mar, é através de projeções do celoma localizadas ao longo do corpo do organismo.
utilizados para a proteção, especialmente contra pequenos animais ou larvas que podem sedimentar na superfície corporal dos equinodermos.
30 centímetros Existem cerca de 1.800 espécies de estrela-do-mar. Sua coloração pode ser marrom, vermelha, laranja, rosada, dentre outras. A maioria delas tem entre 20 e 30 centímetros de diâmetro.
Echinodermata Estrela-do-mar/Filo
O ouriço-cacheiro é insectívoro, isto é, o seu regime alimentar passa sobretudo por pequenos insectos. No entanto, também come frutos silvestres, sementes, minhocas, caracóis, ovos de aves (de ninhos que são construídos no solo) ou ainda pequenas rãs e répteis que encontre pelo seu caminho.
Alimentação: Frutas, raízes, vegetais cultivados e insetos. Reprodução: Eles procriam na Primavera e no Verão.