Significado de Odaxelagnia substantivo feminino Prazer provocado pela ação de morder e de ser mordido pela pessoa com quem se tem intimidade, configura-se uma parafilia, um comportamento presente durante o ato sexual. ... Etimologia (origem da palavra odaxelagnia).
Trata-se da compulsão por morder a si próprio e aos outros, um distúrbio que costuma se manifestar dentro de transtornos relacionados à ansiedade, na maioria dos casos, ou à psicose.
Quando temos vontade de morder alguém, trata-se de um escape emocional em torno da ternura ou do amor e carinho que a outra pessoa provoca em nós, e esse desejo acaba sendo quase impossível de controlar. O cérebro usa esse comportamento como uma forma de não enlouquecer com tanta ternura e amor que você sente.
QUEM MORDE É CACHORRINHO, CRIANÇA FAZ CARINHO.
Alguns homens preferem algo menos intenso, então, leia a próxima dica. O toque atrás da orelha pode ser algo muito excitante, e ativa, ao mesmo tempo, o tato e a audição. Uma mordidinha no lóbulo da orelha, correndo a língua por toda a borda, ou o simples ato de respirar nesta área, é a garantia de uma noite quente.
Há três partes sensíveis no rosto de um homem: os cantos da boca, os cantos externos dos olhos e atrás do lóbulo da orelha. Ao invés de ir direto para os lábios, dê dois ou três beijinhos suaves e sedutores nessas áreas. — Use mais do que a boca!
O ato de morder pessoas em si não define nenhum transtorno específico, mas, segundo Kátia Mecler, coordenadora do Departamento de Ética e Psiquiatria Legal da ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), pode ser um sintoma de possível transtorno, já que o impulso não foi reprimido.
O Projeto tem como objetivo auxiliar as crianças a compreenderem os próprios sentimentos, direcionando a agirem através do diálogo e do carinho em suas interações para evitar as eventuais mordidas que acontecem na fase oral.
Descubra quais beijos podem deixar ele caidinho por você
Confira 7 toques "inocentes" que deixam um homem excitado