As plantas que retém água em suas partes - folhas côncavas, flores de copo também atraem as joaninhas pois oferecem local de refúgio para dias quentes.
Lucas K: A joaninha põe seus ovos nas folhas e ali nascem as larvas, que se transformam em joaninhas! ... Ao final do Projeto chegamos à conclusão que a joaninha não pode ser bichinho de estimação, pois ela precisa "morar" na natureza, junto das plantas e dos pulgões!
O que a joaninha come? A maior parte das espécies de joaninha é predadora e come outros insetos. Os mais comuns são os pulgões, mas ela também come outros insetos com corpos moles, como ácaros, moscas brancas e cochonilhas. Todos esses animais são considerados pragas nas plantações por se alimentarem das plantas.
Se você começou a perceber joaninhas voando dentro da sua casa, não há razão para pânico. Elas não picam, não estragam a mobília, não fazem mal a animais domésticos ou às crianças. Em vez disso, pairam nas esquinas, paredes e teto procurando uma maneira de sair. De fato, é preciso que saiam.
Por este fato, a joaninha está associada à boa sorte, à felicidade, ao equilíbrio e à harmonia. Para os chineses, a joaninha representa a boa sorte e é uma mensageira do Divino. ... Nos Estados Unidos, muitas joaninhas voando, na primavera, significa que haverá colheita abundante.
Este tipo de flor capta água e mantém o ambiente fresco no seu interior, lugar que as joaninhas escolhem para fazer suas casas durante o verão. Elas também se sentem atraídas por outros tipos de plantas entre as quais se destacam a erva-doce, coentros, cominhos, cosmos, cenouras, gerânio e dente de leão.
As joaninhas se alimentam de pequenos insetos, ácaros, pólen e néctar. Apenas duas espécies se alimentam de tecidos vegetais. Por sua vez, as joaninhas são predadas por insetos maiores, algumas espécies de pássaros e anfíbios.
Bonitinha e perigosa: joaninha-arlequim é uma ameaça biológica.
As joaninhas comem folhas de alface? Sim, algumas espécies de joaninha comem alface. Existem algumas espécies desses insetos, como as que compõem a subfamília Epilachninae, que são herbívoras, pois consomem plantas. Eles podem se alimentar das folhas, sementes ou frutos de muitas espécies de plantas, como a alface.
Esses insetos vivem quase em qualquer lugar da Terra, desde que haja vegetação abundante. Elas saem durante o dia para desenvolver suas atividades vitais, podendo ser vistas facilmente nas folhas, e quando chega a escuridão, elas dormem. Além disso, durante os meses frios elas realizam processos de hibernação.