Os primeiros povos da América já viviam no continente milhares de anos antes da chegada dos exploradores europeus. Esses povos são conhecidos como índios, nativos americanos ou indígenas. ... Muitos desses povos ainda vivem no continente.
O descobrimento da América é como ficou conhecida a chegada dos espanhóis aqui, em 12 de outubro de 1492, em uma ilha que pertence às Bahamas atualmente. A chegada dos europeus nesse contexto aconteceu pela expedição de Cristóvão Colombo, navegante genovês que comandou três embarcações financiadas pela Espanha.
Os sioux eram aliados dos índios chayennne e tinham os crow como seus mais tradicionais inimigos. Antes da chegada dos colonizadores espanhóis, essa civilização realizava constantes deslocamentos territoriais em busca das manadas selvagens de gado.
A visão que o europeu tinha a respeito dos índios era eurocêntrica. ... A cultura indígena era considera pelo europeu como sendo inferior e grosseira. Dentro desta visão, acreditavam que sua função era convertê-los ao cristianismo e fazer os índios seguirem a cultura europeia.
Habitavam o continente americano antes da chegada dos europeus uma série de diferentes povos nativos, com diferentes formas de organização política, dentre os quais podemos citar os Sioux, os Apaches, os Tupis, Tupinambás, Guaranis, Maias, Astecas e Incas.
Antes da chegada dos europeus, a África teve reinos ricos e fabulosos. Na Antiguidade, temos o império de Cartago e do Egito; e na Idade Média, a constituição do Império de Mali e da Etiópia. Através das cidades do norte da África se estabeleceu o contato e trocas comerciais com os países europeus.
A chegada dos primeiros povos europeus na região A História da América começou, do ponto de vista eurocêntrico, com a chegada dos primeiros navegantes à região, no século XV. Já para os povos que já habitavam as terras, essa origem é bastante antiga. ... A América foi encontrada em 1492 pelo navegador Cristóvão Colombo.
Os europeus trouxeram para a América plantas como a cana-de-açúcar e o café, descobrindo que elas se desenvolviam bem no novo continente. Alguns europeus formaram grandes fazendas e vendiam sua produção para a Europa.
Segundo o censo norte-americano de 2010, há cerca de 170 mil pessoas de origem sioux nos Estados Unidos. Muitos vivem em reservas em Montana, Nebraska, Dakota do Norte e Dakota do Sul. Outros vivem no Canadá.
Os cheyennes nativos americanos eram caçadores de búfalos nômades. Com a introdução do cavalo, eles prosperaram nas planícies e também por ter um governo altamente organizado. Com renomados guerreiros, grande espiritualidade e valores éticos, os cheyennes se tornaram famosos na América Nativa.